Friday, September 18, 2009

Madri e os 30



A Internet é mesmo uma caixinha de surpresas. Eu tenho um flickr onde coloco as minhas fotos de amigos, viagens, coisas que eu gosto e que não tem NENHUMA pretensão artística. É apenas um lugar para dividir com meus amigos os momentos, que de alguma forma, marcaram a minha vida.

Outro dia recebi um email de um tal de Schmap, um site de lugares turísticos do mundo. Eles viram uma foto minha da Plaza Mayor de Madri e perguntaram eu podia inscrevê-la num concurso, a mais votada representaria a Plaza no site. Hoje o Schmap me escreveu novamente: a foto foi escolhida.

E a foto não tem nada de mais no sentido fotográfico, mas tem um sentido emocional para mim gigantesco. Ela foi tirada quando eu fiz 30 anos, sozinha em uma cidade que “me pegou de jeito”. Talvez de todas as cidades que eu já estive, Madri foi a que mais me marcou, não por sua beleza, seus museus e o Parque del Retiro, mas por ter encontrado uma pessoa que não via há tempos: eu mesma.

9 comments:

Carina said...

hahahah descobri que um monte de fotos foram selecionadas pro mesmo lugar. mas valeu a reflexão.

Mariana Gomes Welter said...

De qq forma parabéns!!! Eu não sabia que vc tinha feito trinta aninhos em Madri. Quantas emoções hein caricha, se tornar uma balzaquiana em uma cidade que deve ser realmente interessantíssima. Precisamos conversar sobre isso!!!

Carina said...

Obrigada! Vamos conversar sim, Laine. Animo tomar um chazinho com você, ou um drink. beijinhos.

Anonymous said...

Talentosa até nas fotos!!!!!
Beijo,

Lo said...

Êeee! Adorei o post, bem poético do jeito que eu gosto!

Carina said...

Obrigada :)

Isabela said...

Ahh que legal! Uma foto que eu tirei de Martigues, a cidade de Romance e que eu tinha postado do meu flickr tb foi selecionada pra ir pra esse site! Eles "selecionaram" minha foto! Depois procura la!

Carina said...

ahazamos no shmap begina hehe!vou procurar.

Luciana said...

ahaza, beibe. a foto é linda de veras. e tu é uma artesã da sensibilidade. besitos